No último dia 04 de fevereiro, o Governo Federal lançou a linha de crédito Giro Caixa Transporte, que contará com a antecipação de custos de fretes a caminhoneiros em 120 dias, com a taxa de juros de 1,99% ao mês.
E como funciona? As empresas de transporte de cargas que contratam serviço de frete a prazo, poderão solicitar ao Banco, que antecipe seu pagamento diretamente ao caminhoneiro, assim, ele poderá receber o valor à vista por meio de crédito em conta da Caixa, inclusive na Poupança Social Digital. Após a disponibilização do limite, a operacionalização do crédito é realizada digitalmente pelo Gerenciador Financeiro do Banco.
Importante esclarecer ainda, que a amortização do empréstimo será feita em parcela única e o vencimento será na mesma data estipulada pelo transportador no MDF-e – Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF-e), documento amplamente utilizado pelas empresas do ramo. Este documento é responsável pelo armazenamento das informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte, para o pagamento do frete.
Fonte: www.gov.br